Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lumens x Lux:
Veja as diferenças e saiba tudo que você precisa sobre o assunto:

Veja nosso conteúdo por categorias

Lumens e lux são unidades de medida relacionadas à iluminação, mas referem-se a aspectos diferentes. Compreender essas diferenças é fundamental para escolher a iluminação correta para as suas necessidades. Vamos analisar em detalhes o que são lumens e lux, e como elas se relacionam.

 

Lumens:

Lumens (lm) é a unidade de medida do fluxo luminoso, ou seja, a quantidade total de luz visível emitida por uma fonte de luz por segundo. Essa medida indica a capacidade de uma lâmpada de iluminar um espaço e é um valor importante a ser observado ao escolher uma fonte de luz. Quanto maior o número de lumens, mais brilhante será a lâmpada.

 

Lux:

Lux (lx) é a unidade de medida da iluminância, que descreve a quantidade de luz que incide sobre uma superfície por unidade de área (normalmente medida em metros quadrados). Em outras palavras, lux indica a quantidade de luz que é distribuída em uma determinada área, considerando a distância entre a fonte de luz e a superfície. Um lux é igual a um lúmen por metro quadrado (1 lx = 1 lm/m²).

 

Diferenças entre Lumens e Lux:

 

Lumens se refere à quantidade total de luz emitida por uma fonte, enquanto lux mede a quantidade de luz que chega a uma superfície em uma determinada área.

Lumens é uma medida absoluta, enquanto lux é uma medida relativa que depende da distância entre a fonte de luz e a superfície iluminada.


Para escolher a iluminação adequada, é importante considerar tanto os lumens quanto o lux. Lumens ajudam a determinar a potência de uma lâmpada, enquanto lux ajuda a avaliar se a quantidade de luz é suficiente para iluminar adequadamente um espaço específico.

 

Aqui estão algumas dicas para escolher a iluminação correta:

 

Verifique a quantidade de lumens na embalagem da lâmpada para saber o quão brilhante ela será.

Considere o tamanho e a forma do espaço a ser iluminado, bem como a distância entre a fonte de luz e as superfícies que precisam ser iluminadas.


Determine os requisitos de iluminação do espaço em questão (por exemplo, áreas de trabalho exigem mais luz do que áreas de descanso).

Se necessário, utilize um medidor de lux para medir a iluminância atual e ajustar a iluminação conforme necessário.


Considere também a eficiência energética e a temperatura de cor das lâmpadas ao fazer sua escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas recém lançadas para você

Durabilidade da Lâmpada LED: Estratégias e Dicas Essenciais

Durabilidade da Lâmpada LED: Estratégias e Dicas Essenciais

ÍndiceIntroduçãoPor que a Durabilidade da Lâmpada LED ImportaQualidade dos ComponentesCertificações e NormasResistência ao CalorCaracterísticas de uma Lâmpada LED DurávelDicas para Maximizar a Durabilidade da Lâmpada LedInstalação AdequadaAmbiente de UsoManutenção RegularFontes

23 de fevereiro de 2024
Vida Útil da Lâmpada LED: Qualidade, Eficácia e Durabilidade

Vida Útil da Lâmpada LED: Qualidade, Eficácia e Durabilidade

ÍndiceIntroduçãoO que é Vida Útil da Lâmpada LED?Fatores que Influenciam na Vida Útil da Lâmpada LEDQualidade do MaterialTemperatura de FuncionamentoCiclos de Liga/DesligaFonte de AlimentaçãoAmbiente de InstalaçãoQualidade e Confiança na Escolha

23 de fevereiro de 2024
Pendente para Sala de Jantar: Seleção de Iluminação Elegante

Pendente para Sala de Jantar: Seleção de Iluminação Elegante

ÍndiceIntroduçãoImportância da Iluminação na Sala de JantarIluminação DiretaQualidade de LuzIluminação DirecionadaEstilos de Pendente para Sala de JantarPendentes ModernosPendentes ClássicosPendentes RústicosCritérios para Escolher o Pendente IdealTamanho e ProporçãoAltura de InstalaçãoBusca por

7 de fevereiro de 2024
Como Instalar Arandela de Forma Eficiente? Confira 5 Passos!

Como Instalar Arandela de Forma Eficiente? Confira 5 Passos!

ÍndiceIntroduçãoBenefícios das ArandelasIluminação do AmbienteEstilo e DesignEconomia de EspaçoEscolha da Arandela IdealFerramentas e Materiais NecessáriosPassos para a Instalação de Arandela1. Desligamento da Energia Elétrica2. Identificação da Altura e Local Ideal

31 de janeiro de 2024

Veja mais conteúdos de outros assuntos

Confira os nossos produtos para iluminação

Fique por dentro de todas as nossas promoções e lançamentos.